Assembleia Geral e Fórum Jovem da AEL

De 9 a 13 de outubro de 2018, está acontecendo a 5º AG da AEL, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. Em paralelo está acontecendo o Fórum Jovem da AEL.

 

Segundo o representante brasileiro no Fórum Jovem, pastor Reinaldo Jr., “os desafios são grandes, sobre o tema do qual nos temos ocupado, a unidade da igreja evangélica e em especial das novas gerações”. Além disso, em nosso continente, estamos vendo a situação difícil das populações de países como Cuba e Venezuela e, ainda segundo Reinaldo Jr., “não estamos alheios aos sofrimentos de nossos irmãos causados pela situação política desses países”. Por fim, “temos o desafio de auxiliar nossos irmãos da Espanha, que lidam com a profunda secularização e dificuldades para evangelizar as novas gerações”.

forum jovem 2018 2Os jovens evangélicos de nosso continente estão sendo desafiados a participar do “Dia Mundial da Juventude Evangélica” que acontecerá dos dias 8 à 10 de agosto de 2019, em Manila, Filipinas. Este Evento quer marcar um Movimento que acena com preocupação diante das dificuldades que a igreja está tendo na transmissão da fé às novas gerações. Os evangélicos estão crescendo pouco mais de 30% no mundo, enquanto o Islã cresce mais de 70%. Isto se deve especialmente às dificuldades da evangelização da juventude em todo o mundo, além da pouca atenção dada às novas gerações nas igrejas e denominações tradicionais.

Imprimir