Movimento de Lausanne anuncia site em português

Olá queridos irmãos e irmãs!

É com muita alegria que anunciamos o lançamento do site do Movimento de Lausanne totalmente em Português.

Deus está escrevendo uma grande história que se estende da criação à nova criação, passando pela cruz; uma história em que cada continente e cada povo tem o seu papel através dos tempos. E, nós, brasileiros e falantes da língua portuguesa, vivemos um capítulo muito especial nessa poderosa história de redenção. Estamos presentes em todos os continentes e a nossa língua é a terceira mais falada pelos cristãos; com sotaques, cores e origens diferentes. O Senhor tem erguido a nossa voz e não podemos mais nos calar!

Ao estreitar nossos laços, poderemos perceber o quão diversa é a família cristã global. Hoje existem cerca de 2 bilhões de cristãos de todas as tradições, presentes em todos os países, e divididos em quase 41 mil denominações. Nesse mosaico, a maioria de nós tem a tendência de limitar a compreensão da missão de Deus à nossa própria cultura, organização ou ainda denominação. Contudo, ao vivermos como um só corpo, em humildade e compromisso prioritário de glorificar ao Senhor Jesus, seremos edificados por esta oportunidade de compartilharmos as variadas experiências.

Desde o surgimento do Movimento de Lausanne, há mais de 40 anos, testemunhamos que é possível sim a unidade na diversidade entre irmãos e irmãs de várias partes do mundo, estabelecendo parcerias importantes para a evangelização mundial.

Quero destacar que nessa caminhada, as afirmações e os valores bíblicos presentes tanto no Compromisso da Cidade do Cabo, como no Pacto de Lausanne, que nos fazem avançar na construção dessa unidade.

O site em português é mais uma ferramenta que demonstra estarmos vivendo essa realidade.

No periódico Análise Global de Lausanne, AGL, são oferecidas reflexões, informações estratégicas e perspectivas sobre as tendências em missões. Analistas evangélicos nos contam o que Deus tem feito em seus contextos locais com lições a serem aprendidas pela igreja global.

Além disso, serão disponibilizados os documentos e vídeos das apresentações nos encontros e consultas globais do Movimento de Lausanne e outros recursos missionais. Você também poderá descobrir mais de 30 redes temáticas de cooperação – um network dedicado a discutir os principais desafios e oportunidades da missão local e global, lideradas por pessoas envolvidas em reflexões e ações in loco, nas 12 regiões do mundo.

A partir de agora, autores brasileiros e de fala portuguesa poderão, continuamente, escutar e serem escutados por irmãos e irmãs da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas!

Aproveite! Comece a orar por nós e a caminhar conosco nessa jornada, compartilhando essa novidade e se inscrevendo gratuitamente pelo link abaixo para receber notícias do movimento.

Inscreva-se para receber atualizações em português 

Avançando juntos na causa de Cristo.

Mila Gomides

Mila Gomides, representante no Conselho Consultivo do Análise Global de Lausanne na América Latina.

Imprimir