Posts relacionados
Por Carlos Madrigal Mir | Publicado originalmente por Martureo A Parte 1 de “O modelo de Jesus como protótipo para a missão” pode ser acessada aqui. 4) Sua recusa em criar um só grupo exclusivo…
A série de lives Diálogos de Esperança desta terça-feira, 05 de Abril, irá falar sobre a relevância que as igrejas têm para as comunidades em que ela estão inseridas. “O Evangelho Encarnado e a Igreja Comunitária”,…
Por Valdir Steuernagel | Publicado originalmente por Editora Ultimato Cada uma das diferentes tradições cristãs tem suas preferências quanto a ritos, costumes e ênfases na vivência da fé. Um dos textos mais lembrados na nossa tradição…
A edição de Diálogos de Esperança da próxima terça-feira, 8 de março, prestará uma homenagem ao legado e à memória ao bispo anglicano Robinson Cavalcanti. São convidados desta para esta edição: a clériga anglicana e vice-presidente…
Depois de um processo seletivo realizado com o auxílio da Angropogogia e Consultores, entrevistas com o Conselho Gestor e consulta ao Conselho Coordenador, finalmente chegamos a um nome de consenso. Cassiano Luz é o novo diretor…
Não tem como ignorar que as redes sociais fazem parte do dia a dia de muitos crentes e também colaboram para a difusão do evangelho em todo o Mundo. Mesmo ao restringir seu alcance apenas ao…
As comunidades evangélicas espalhadas pelo Brasil são diversas e intergeracionais. A riqueza dessa diversidade de experiências e percepções também é um desafio na construção da unidade. Nem sempre há compreensão entre gerações, principalmente, entre adultos e…
Na próxima terça-feira, 19 de Abril, a série de lives Diálogos de Esperança recebe o antropólogo e pesquisador Juliano Spyer, que em 2020 lançou “Povo de Deus. Quem são os evangélicos e por que eles importam?”,…
Por Carlos Madrigal Mir | Publicado originalmente por Martureo A Parte 2 de “O modelo de Jesus como um protótipo para a missão” pode ser acessada aqui. 6) A ênfase na identidade divina de sua…
O Cristo veio ao mundo e se tornou um de nós para nos tornar UM.
Por Lissânder Dias Mais do que uma estação, a primavera é um ambiente propício ao florescimento. Para os convidados da live n˚ 66 do “Diálogos de Esperança” realizado no último dia 29/11, a juventude e a…
Por Mauricio Abreu de Carvalho Tradicionalmente, no segundo domingo de dezembro comemora-se o Dia da Bíblia. Nessa ocasião vale a pena lembrar um pouco do percurso da Bíblia até chegar em terras brasileiras. Adotando uma cronologia…
Por Érica Neves Acabamos de sair de uma eleição geral e constatamos que o país está dividido, tenso e agressivo e disso a igreja não está ausente e, por vezes, está alimentando esta divisão. Por isso…
“Que todos sejam um… para que o mundo creia” (Jo 17.21) Jesus é nosso modelo em tudo, inclusive na oração. A grande oração de Jesus em favor de sua Igreja foi registrada no capítulo 17 do evangelho…
A próxima live do Diálogos de Esperança será realizada no dia 20 de setembro (terça-feira), às 20h, com o tema “Como Lidar com Conflitos na Igreja (e fora dela)”. Os entrevistados convidados são Siméa Meldrum, pastora…
Comments (8)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
[…] Aliança Cristã Evangélica Brasileira – https://aliancaevangelica.org.br/2023/01/09/alianca-lamenta-e-repudia-ataques-aos-tres-poderes/ […]
[…] e que coloquem em risco a vida das pessoas”. A Aliança Cristã Evangélica também emitiu uma nota de repúdio na qual “reafirma o compromisso com o Estado Democrático de Direito e suas […]
Pessoas comuns, cidadãos de bem, sem foro privilegiado e sem crime comprovado, estão respondendo à corte suprema de seu pais, que seria a ultima instância a recorrer em sua defesa; tudo isto sem o devido processo legal, desde o periodo eleitoral. Qual é o “Estado Democrático de Direito” a que esta nota se refere enfim?
Também não há manifestação clara sobre a aparente, recorrente e inconstitucional ação legislativa de membros do judiciário; bem perceptível, por quatro anos, principalmente quando contrastada à atuação dos membros do executivo federal no mandato que encerraram.
Não escrevo por concordar com o que aconteceu em Brasília, mas o estranho é toda a mobilização que tenho visto, cheias de adjetivos e termos deslocados da realidade, a reafirmando compromisso e defesa, dentre outras coisas, pelas liberdades democráticas; que a propósito, vinham sendo censuradas e ridicularizadas durante 70 dias, que se fizeram protestos notavelmente pacíficos. Diga-se isto, inclusive, em comparação a movimentos como os tradicionalmente promovidos por alguns sindicatos (apoiados por partidos), “movimentos sociais” (como MST, UJR e outros). Lamento, portanto, ler alguns dos termos repetidos insistentemente pela midia alinhada ao atual governo, com suas nefastas ideologias, estarem presentes na nota desta organização.
[…] e que coloquem em risco a vida das pessoas”. A Aliança Cristã Evangélica também emitiu uma nota de repúdio na qual “reafirma o compromisso com o Estado Democrático de Direito e suas […]
[…] e que coloquem em risco a vida das pessoas”. A Aliança Cristã Evangélica também emitiu uma nota de repúdio na qual “reafirma o compromisso com o Estado Democrático de Direito e suas […]
[…] a vida das pessoas”. A Aliança Cristã Evangélica também emitiu uma nota de repúdio na qual “reafirma o compromisso com o Estado Democrático de Direito e suas […]
Lamentamos profundamente os ataques contra a democracia e o estado de direito, orando ao Senhor pela preservação da paz em nosso amado Brasil.