Scroll Top

Em aliança por Manaus

EM ALIANÇA POR MANAUS

Comprometida com o socorro ao Amazonas, a Aliança Evangélica foi uma das protagonistas na convocação de lideranças de igrejas, agências missionárias e organizações com base na fé para um processo de escuta da realidade vivenciada pela população do estado do Amazonas.

Por: Aliança Evangélica

A Aliança Cristã Evangélica foi uma das protagonistas na convocação de lideranças de igrejas, agências missionárias e organizações com base na fé para um processo de escuta da realidade vivenciada pela população do estado do Amazonas, especialmente Manaus e cidades do interior. Foi um momento de grande importância e emocionante ouvir pastores e líderes que estão ajudando não apenas seu rebanho, mas a comunidade que está fortemente abalada e sem saber o que fazer com a falta de um item fundamental para salvar vidas no caso do tratamento da Covid-19 que é o oxigênio.

Apesar do Brasil contabilizar mais de 1.000 mortes nos últimos dias, a situação no Amazonas é ainda mais grave, uma tragédia sem precedentes. Os hospitais de Manaus relataram na última semana o esgotamento dos estoques de oxigênio. O estado do Amazonas passa por uma crise no sistema de saúde após um novo pico de internações por COVID-19 no estado. Já são cerca de 234 mil casos da doença e mais de 6,4 mil mortes em todo o estado desde o início da pandemia.

Várias igrejas como:

  • Presbiteriana de Manaus
  • Metodista Central
  • Missão do Céu

E organizações como:

  • Asas de Socorro
  • Tearfund
  • Renas/Fepas
  • Visão Mundial
  • Médicos de Cristo

Isso só para citar algumas, estão na linha de frente apoiando a comunidade em vários aspectos.

Doações de 1000 cilindros de oxigênio feita pela Visão Mundial e igreja Batista da Água Branca - IBAB/SP.
Doações de 1000 cilindros de oxigênio feita pela Visão Mundial e igreja Batista da Água Branca - IBAB/SP.

A Aliança está comprometida com o socorro ao Amazonas e designou o vice- presidente, Pastor Welinton Pereira, o secretário Pastor Mauricio Carvalho, com apoio do gerente administrativo Pastor Ricardo Saltes para coordenarem esta ação para a promoção da vida no Amazonas neste momento e em todo o Brasil. A quantidade de voluntários e pessoas fazendo doações é sem dúvida um distintivo positivo nesses momentos de perdas e grandes preocupações.

autor: ALIANÇA EVANGÉLICA

Aliança Evangélica confessa sua fé em sintonia com o legado evangélico alicerçado nos marcos da Reforma Protestante: a suficiência das Escrituras, a mediação de Jesus Cristo e a justificação pela graça mediante a fé. Afirmamos a fé bíblica com a comunidade evangélica histórica e global, a partir do Credo Apostólico.

Posts relacionados

Comments (1)

Parabéns pela iniciativa. Eu estou disponível para fazer uma Terapia Comunitária online se quiserem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.