Artigos da Aliança
Untitled-1

Afirmação em defesa da democracia

A Aliança Evangélica Brasileira se junta a tantas outras organizações na afirmação da defesa da democracia.
Por: Aliança Cristã Evangélica Brasileira
A

Aliança Evangélica Brasileira se junta a tantas outras organizações na afirmação da defesa da democracia.

Como cristãos evangélicos, nos lembramos com gratidão a Deus que várias nações, hoje prósperas e livres, tiveram a contribuição direta do protestantismo na construção de suas leis e do respeito à cidadania. É a partir desse legado histórico, ciente de sua responsabilidade para com a nação brasileira. e manifestando sua fidelidade a Deus que a Aliança reafirma a sua posição em favor de uma nação livre, que busque atender aos cidadãos como pessoas criadas à imagem de Deus, a quem ele confere dignidade.

Acreditamos

  • na participação das pessoas e instituições, incluindo a igreja, para a construção da democracia;
  • na independência e na harmonia dos três poderes da República;
  • no valor da Constituição, pela qual se pautam as relações de convivência dos poderes da República;
  • no valor da serenidade e da paz para a defesa das liberdades e para o exercício da cidadania nos espaços públicos.

Estamos Comprometidos

  • com a valorização do regime democrático e das conquistas do povo brasileiro expressas na Constituição;
  • com a defesa da autonomia das instituições de estado
  • com a rejeição de atitudes que resultem em prejuízo para a democracia.

Conclamamos

  • a igreja, à unidade na oração por nosso país e por seus representantes nas diversas esferas públicas;
  • os cidadãos brasileiros, à persistência na defesa da Constituição como principal estratégia de sobrevivência da democracia;
  • as autoridades do país, à manutenção do espírito republicano, ao respeito à democracia e ao maior empenho na superação dos problemas do país.

Em seu discurso na promulgação da Constituição em 5 de outubro de 1988, o deputado Ulysses Guimarães afirmou:

“A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa, ao admitir reformas. Quanto a dela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca. […]. A persistência da Constituição é a sobrevivência da democracia”.

A Constituição Federal de 1988 proporcionou conquistas fundamentais ao povo brasileiro, como o retorno ao regime democrático e o fortalecimento das instituições; Este processo trouxe enormes avanços ao país com a concretização de direitos e garantias fundamentais, maior transparência e probidade da administração pública. Os avanços, por exemplo, nos últimos anos no combate à corrupção jamais aconteceriam se não vivêssemos numa sociedade com instituições autônomas.

Brasília, 05 de Março de 2020.
Aliança Evangélica Brasileira

autor: Aliança Evangélica Brasileira

Aliança Evangélica confessa sua fé em sintonia com o legado evangélico alicerçado nos marcos da Reforma Protestante: a suficiência das Escrituras, a mediação de Jesus Cristo e a justificação pela graça mediante a fé. Afirmamos a fé bíblica com a comunidade evangélica histórica e global, a partir do Credo Apostólico.

Posts relacionados

Comments (2)

É exatamente pela democracia que a igreja luta Há duas igrejas neste momento.Uma que vai as ruas e defende a democracia que está sendo rasgada na cara dos brasileiros pelos STF.E a igreja que defende ideologias e suas barbáries comunistas e que é a favor do rasgar da constituição.A democracia é o povo.Pessoas sendo presas há todo instante por pensar diferente.A barbárie está estabelecida pelos defensores ideológicos.As igrejas que continuam neste caminho terá um fim trágico ou melhor está num caminho trágico.

Samuel Pereira M Borges

Amados,

Muito bom o manifesto.

Parabéns!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.