170 Líderes Mobilizando Igrejas Discipuladoras

Fazer Discípulos: 170 Líderes Mobilizando Igrejas Discipuladoras

Pastores e líderes de referência de 40 denominações e 13 Estados se reuniram on-line para aprofundar o tema: Uma Igreja Discipuladora.

Por: Aliança Evangélica

Webinar do 9 de novembro é uma das iniciativas do movimento Década de Fazer Discípulos, lançado pela Aliança Evangélica Mundial (WEA), a Aliança Evangélica Latina e a Aliança Evangélica Brasileira.

Roberto Silvado introduziu o projeto da Década de Fazer Discípulos: 2020-2030. A visão é mobilizar toda a igreja para discipular toda a nação. David Kornfield da WEA ministrou sobre a batalha eterna mortal entre Jesus e Satanás e o papel estratégico da Grande Comissão nessa luta. Indicou quatro enganos de Satanás que levam a maioria de pastores e líderes a não se considerar discípulos e por isso, não serem eficazes em fazer discípulos.

  1. O engano de Satanás em levar pastores e líderes a pensar que ser discípulo é algo para novos convertidos e jovens.
  2. O segundo engano é levar pastores e líderes a pensar que podem ser discipuladores sem ser discípulos.
  3. O terceiro engano é levar pastores e líderes a pensar que podem ser discípulos de Jesus sem ser discípulo ou mentoreado por alguém aqui na terra.
  4. O quarto engano é pensar que ser discipulador é uma licença para mandar em outras pessoas.

Para os que se comprometem a ser discípulos e fazer discípulos, ele ressaltou:

   “Você é tão perigoso para Satanás que ele está procurando lhe destruir antes que seu ministério comece.”

“As diferentes iniciativas voltadas ao discipulado apresentadas neste webinar refletem a riqueza deste movimento em nosso país. Estamos avançando na proposta de “mobilizar a igreja toda para discipular o país todo” Ilaene Schüler, missionária da Sepal (Ministérios Homens Mentores Mulheres Mentoras).

 

autor: ALIANÇA EVANGÉLICA

Aliança Evangélica confessa sua fé em sintonia com o legado evangélico alicerçado nos marcos da Reforma Protestante: a suficiência das Escrituras, a mediação de Jesus Cristo e a justificação pela graça mediante a fé. Afirmamos a fé bíblica com a comunidade evangélica histórica e global, a partir do Credo Apostólico.

Posts relacionados

Comments (1)

A Paz do Senhor a todos.

Referente às mentiras de Satanás, existem crianças manifestando a presença do E. S.
Jesus ministrou a palavra quando infante e retornou aos 30 anos. Ele disse que faríamos coisas semelhantes e ou maiores.
Como pois não é possível termos discípulos sem ter escutado ao homem pregador?
Jesus Cristo disse que so vamos ao Pai através do Filho.
Devemos cuidar pra não criar doutrina de homens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.