Nossas Igrejas Podem Melhorar a Maneira como Tratam das Crianças

Nossas Igrejas Podem Melhorar a Maneira como Tratam das Crianças

Com o tema “Bons Amigos Sabem Valorizar”, o primeiro desafio proposto pela campanha é melhorar a capacidade de escuta e observação dos adultos em relação as crianças.
Por: Aliança Cristã Evangélica Brasileira
C

omo as crianças e adolescentes são percebidas nas comunidades de fé? Elas têm oportunidade de participar de forma relevante? Elas são tratadas como Jesus as tratou?

Essas e outras perguntas motivam a realização da quarta edição da campanha Igreja Amiga da Criança. Promovida pela Rede Mãos Dadas, a iniciativa tem como objetivo ajudar as igrejas locais a perceberem a criança como indivíduo pertencente, atuante e importante no reino de Deus.

Com o tema “Bons Amigos Sabem Valorizar”, o primeiro desafio proposto pela campanha é melhorar a capacidade de escuta e observação dos adultos em relação as crianças. De acordo com a Rede Mãos Dadas, as crianças são parte muito representativa entre as pessoas que frequentam igrejas evangélicas no brasil – vinte e sete por cento tem menos de 14 anos. Além de valorizar a criança não pelo que ela representa para o futuro, embora isto também seja relevante, mas pelos seus dons espirituais e contribuição presentes, a campanha quer saber se as crianças encontram na igreja local um espaço de cura para as feridas do coração e da alma.

A quarta edição da campanha está sendo planejada desde novembro do ano passado, quando representantes de nove organizações, todas ligadas à Rede Mãos Dadas, se encontraram em Curitiba (PR). De acordo com a coordenação, o que se espera com a campanha é encontrar e ajudar igrejas que estejam dispostas “a caminhar com as crianças onde quer que elas se encontrem, mesmo que para isto seja necessário sofrer e entrar em lugares escuros, naqueles lugares onde o coração da criança clama por cura, reconciliação e esperança.”

A campanha acontece no período de 12 a 15 de outubro. Quem quiser realizar a campanha em sua igreja local, pode baixar gratuitamente o material produzido pela Rede Mãos Dadas. Clique aqui para mais informações.

autor: Aliança Evangélica Brasileira

Aliança Evangélica confessa sua fé em sintonia com o legado evangélico alicerçado nos marcos da Reforma Protestante: a suficiência das Escrituras, a mediação de Jesus Cristo e a justificação pela graça mediante a fé. Afirmamos a fé bíblica com a comunidade evangélica histórica e global, a partir do Credo Apostólico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.