Nota de Falecimento – Key Yuasa

Nomes_390 (1) (002)

Nota de Falecimento – Key Yuasa

Filho de japonês, nascido em São Paulo em 1936, convertido ao Senhor Jesus aos 15 anos, casado com a nissei peruana Teresa Konno, aos 31, pastor Key Yuasa morreu no dia 16 de abril deste ano. O casal teve quatro filhos e sete netos.

Ele pastoreou igrejas em diversas cidades de São Paulo, em Campo Grande, MS, em Curitiba, PR, e também em diferentes países enquanto se dedicava aos estudos ou ao ensino. Foi presidente da Igreja Holiness no Brasil por vários anos.

Era um incansável entusiasta da unidade. Aos 28 anos associou-se à Confederação Evangélica do Brasil (CEB); em 1983, aos 47, participou da fundação da Associação Evangélica Brasileira (AEvB) e, em 2010, do estabelecimento da Aliança Cristã Evangélica do Brasil. Fez parte de conselhos de várias organizações, como Missão Aliança, Sociedade Bíblica Internacional, Fraternidade Teológica Latinoamericana e Niijima Gakuen (instituição evangélica de ensino, no Japão).

Dedicou-se ao estudo e à escrita de temas diversos: movimentos pentecostais, heresias, divórcio e novo casamento, vocação leiga, religiosidade popular, diáspora japonesa no Brasil, catolicismo romano, eclesiologia, sincretismo popular, missão integral, história da Igreja Holiness e outros.

A forma como a Missão Aliança informou o seu falecimento resume as principais credenciais do pastor Key. Depois de manifestar gratidão a Deus pela presença do pastor Key em seu Conselho Consultivo desde a fundação da organização, refere-se a ele como um “homem íntegro, sábio, inspirador, humilde e sempre pronto para o serviço”.

Texto publicado originalmente na edição 390 de Ultimato.

Comments (1)

Convivi com o Pr. Key na criação da AEVB e na diretoria durante dois mandatos. Viajamos juntos representando a AEVB no treinamento pela WEA em Manilla, Filipinas em 2000 e na Assembleia Geral da da WEA, em 2001 em Kuala Lumpur, Malásia. Foi um privilégio desfrutar de sua amizade e companhia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.