Rede global quer ajudar igrejas a combaterem o tráfico de pessoas

not_5-8-2021_rede_combate_trafico (002)

Rede global quer ajudar igrejas a combaterem o tráfico de pessoas

Aliança Evangélica Mundial e Rede Europeia de Liberdade lançam nova rede global para intensificar esforços na luta contra o tráfico de pessoas.

Por Ariane Gomes

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) e a Rede Europeia de Liberdade (EFN) anunciaram no dia 3 de agosto o lançamento da Rede Mundial de Liberdade (WFN), uma rede global de combate ao tráfico de pessoas.

O objetivo da nova rede é reunir organizações e especialistas de todo o mundo para ajudar igrejas a entenderem como podem se envolver e desempenhar um papel único no enfrentamento do tráfico humano em seu contexto local. Essas igrejas também terão oportunidade de unirem-se ao que está sendo feito em outras regiões do mundo para ser a resposta cristã global ao tráfico humano.

Estima-se que 43 milhões de pessoas em todo o mundo são vítimas dessa forma de escravidão – seja em trabalho forçado ou em exploração sexual –, na qual mulheres, homens e crianças são explorados, comprados e vendidos para ganho econômico.

De acordo com Leanne Rhodes, diretora global da Rede Mundial de Liberdade (WFN), “o tráfico de pessoas é um crime organizado global e precisa de uma resposta global para combatê-lo. A nova rede quer ser parte integrante da solução, equipando e conectando profissionais cristãos que trabalham nesta área, bem como engajando igrejas em todo o mundo para atuar local e nacionalmente. Podemos alcançar muito mais quando todos trabalhamos juntos”.

Comentando sobre a longa história do envolvimento evangélico na luta contra o tráfico de pessoas, o bispo Dr. Thomas Schirrmacher, secretário geral da Aliança Evangélica Mundial, destacou que a Aliança tem respondido a este problema há vários anos por meio de sua força-tarefa contra o tráfico humano e de seu trabalho nas Nações Unidas. A nova rede busca ampliar o escopo e reunir o que está sendo feito em nível global, regional e nacional e, em última instância, em cada cidade e bairro.

Para conhecer mais desta iniciativa, acesse o site European Freedom Network.

Leia mais

O Combate ao tráfico humano como parte da missão da Igreja para a realização da Justiça

Comments (1)

Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.