Centenário da AEP – Aliança Evangélica Portuguesa

Nos dias 13 e 14 de novembro foram iniciadas as celebrações do centenário da Aliança Evangélica Portuguesa.
Captura-de-ecrã-2021-10-18-às-17.07.39-768x430

Nos dias 13 e 14 de novembro foram iniciadas as celebrações do centenário da Aliança Evangélica Portuguesa. Surgida como um ramo da World’s Evangelical Alliance, a AEP constitui-se formalmente em 1921, tendo como grande feito a constituição de uma comissão organizadora do 1.º Congresso Evangélico em Portugal no mesmo ano.

A AEP representa a quase totalidade da comunidade evangélica no país, com um número de fiéis diretamente envolvidos nas igrejas da ordem dos 250.000. Tem cerca de 1.500 locais de culto espalhados por todo o continente e ilhas, possui cerca de 900 ministros de culto entre outros líderes. Conta ainda com 12 escolas de ensino teológico, mais de 63 instituições de ação social e leciona a disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica em 306 turmas distribuídas em 241 escolas públicas, abrangendo um universo de 2000 alunos.

Apresenta dois programas televisivos, “A Luz das Nações” e “Caminhos”, transmitidos pelo canal 2 da RTP e exerce muitas outras atividades ligadas à promoção da fé cristã evangélica, à evangelização dos portugueses e à valorização da vida humana.

As comemorações tiveram início no último dia 13 com um roteiro cultural pelos locais protestantes históricos do Porto e Gaia, seguido de um colóquio acadêmico e um culto de celebração no dia 14/11. As comemorações continuarão durante o ano de 2022.

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira parabeniza aos irmãos e irmãs portugueses pelo seu centenário e pelas realizações em nome do Senhor Jesus!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.