Scroll Top

Recursos

Lives – Diálogos da Esperança
Aliança Evangélica

A Visão Mundial, juntamente com a Tearfund, Aliança Evangélica e Editora Ultimato, convida você a participar do Diálogos de Esperança. Um momento de reflexão sobre o tempo em que estamos vivendo e os desafios que este tempo nos traz como igreja. 

E-BOOK – VOCÊ, A IGREJA E O COVID-19
Aliança Evangélica

A Aliança Evangélica, entende que as Igrejas fazem parte da solução, cuidando do espiritual, emocional e social dos membros da igreja, dos seus vizinhos e das comunidades nas quais as igrejas estão instaladas.

Trocando Ideias
Aliança Evangélica
Entrevistas, músicas e debates com temas diversos sobre espiritualidade, liderança e sociedade. Em vídeo e formato de áudio que você pode baixar no seu celular e ouvir a qualquer hora e lugar. É isso que o podcast Trocando Ideias oferece a apenas um clique.
E-Book – Missão Redentora de Deus
Aliança Evangélica

A Missão não é uma mera atividade da igreja, mas um movimento de Deus em direção ao mundo ao qual a igreja responde. Ele é a fonte de amor que envia. Existe Igreja porque existe Missão, não o contrário.
O Deus, cuja Missão é reinar, envia o Seu Filho Jesus, o Cristo, para pagar o preço. Este, por Sua vez, chama a igreja ao serviço. Tudo isso constitui a Missão Redentora de Deus.
Nas páginas deste e-book, trataremos do tema da Missão Redentora de Deus buscando, num primeiro momento, conceituá-la. Nas duas sessões seguintes trataremos da relação da Missão com o Reino de Deus e, finalmente, com a Igreja de Cristo.

E-BOOK – Os evangélicos e a transformação social
Aliança Evangélica

A igreja deve ser lembrada de que não é a mestra ou a serva do Estado, mas sim a sua consciência. Se a igreja não recuperar seu fervor profético, ela se tornará um clube social irrelevante, sem autoridade moral ou espiritual.
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira, com o apoio de diferentes parceiros (identificados na quarta capa), quer disponibilizar este e-book nas mãos dos evangélicos brasileiros, na expectativa de dias com uma igreja ainda mais participativa e mais cidadã.
Nossa esperança é que crentes em Cristo, individualmente e também comunidades inteiras, reflitam e ajam sob uma fé evangélica consequente. E que muitos frutos de justiça sejam colhidos a partir dessa semeadura!

E-BOOK – Igreja e As políticas Públicas
Aliança Evangélica

O Evangelho deve ser proclamado pela Igreja. Mas a Igreja precisa ter credibilidade junto ao povo. Quem irá ouvir a Igreja se ela se omitir frente a tamanha injustiça social que há em nosso país?

E-Book – DEUS E A FAMÍLIA
Aliança Evangélica

Os problemas que desafiam o convívio familiar nos dias de hoje certamente não são os mesmos de 30 ou 40 anos atrás. A geração passada enfrentou seus próprios dilemas e nós, os nossos. Aqueles que em tempos passados, moravam na roça tinham que aprender a lidar com animais xucros ou com cobras venenosas. No ambiente urbano atual, é preciso tomar cuidado com o trânsito e com a internet.

Mas tanto no passado como nos dias de hoje, continua valendo o diagnóstico bíblico de que toda família padece das consequências da queda. Cada geração peca e amarga as consequências de suas escolhas. Este realismo bíblico é doloroso, mas também consolador.

No e-book Deus e a Família, o pastor e professor Martin Weingaertner apresenta um roteiro de estudos bíblicos sobre a família, um riquíssimo conteúdo para a edificação de nossos lares.

Participe da Aliança. Juntos fazemos mais!
NOSSAS REDES SOCIAIS
Acreditamos que estamos construindo um conteúdo relevante que
pode ser compartilhado com quem é importante para você.
Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.