Scroll Top

Missão sozinho ou acompanhado?

CARD_DIÁLOGOS_-_v1_tela_1209
Diálogos de Esperança vai conversar sobre a dimensão relacional da missão

Mais do que uma tarefa, a missão da Igreja tem uma natureza relacional intrínseca. Nesse sentido, com quem e para quem fazemos missão é tão importante quanto o que fazemos. A encarnação de Cristo é a prova maior de que o relacionamento é o melhor caminho para se cumprir a missão de Deus. “Já não os chamo servos; eu os tenho chamado amigos”, disse Cristo aos seus discípulos (João 15.15).

Se tudo isso é verdade, então por que a Igreja de Cristo tem sofrido tanto com relacionamentos quebrados e intensas divisões? Como isso afeta efetivamente a eficácia da missão? Qual o papel do discipulado na prática missionária? E após a pandemia, o que sobrou de nossos relacionamentos no cumprimento da Grande Comissão?

Essas e outras questões são assunto para a próxima live do Diálogos de Esperança a acontecer na terça-feira, 12/09, das 19h às 20h. O tema escolhido é “Lado a lado: a dimensão orgânico-relacional da missão” e antecipa a reflexão que será promovida na Conferência Ressurgência 2023, evento organizado pelo Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CTPI), que ocorrerá de 25 a 28 de setembro, em Campinas (SP).

Os convidados da próxima live do Diálogos são Silêda Steuernagel, escritora, tradutora e envolvida há muitos anos em iniciativas de mentoria e formação espiritual, como o Projeto Grão de Mostarda (PGM); e Caio Batista, pastor e secretário Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI do Brasil). Os âncoras da conversa serão Claudia Moreira e Valdir Steuernagel.

A live será transmitida, simultaneamente, nos canais da Editora Ultimato (Youtube e Facebook).


Serviço | Diálogos de Esperança n° 84

Tema: “Lado a lado: a dimensão orgânica-relacional da missão”

Quando: 12 de setembro de 2023.

Horário: 19h (horário de Brasília).

Canais: Youtube e Facebook da Editora Ultimato.

Entrevistados: Silêda Steuernagel e Caio Batista.

RealizadoresAliança Evangélica BrasileiraTearfundUltimato e Visão Mundial.


Sobre os entrevistados:

Silêda Steuernagel, escritora, tradutora, palestrante, cofundadora da ABU Editora e desenvolve um ministério com casais da Visão Mundial Internacional.

Caio Batista é Secretário Nacional de Evangelização da IPIB. Atualmente é pastor e plantador da Hub Sorocaba e integra o Conselho Gestor da Aliança Cristã Evangélica do Brasil.


Playlist do Diálogos de Esperança
Assista a todas as lives já realizadas aqui.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.