Estamos em campo desde a ultima quinta-feira, dia 7/9, para o diagnóstico local inicial da tragédia no Rio Grande do Sul, região do Vale do Taquari. Nesses dias visitamos e fizemos contatos com 10 igrejas, de diferentes denominações, em 7 dos municípios mais atingidos pela fortes chuvas e efeitos do ciclone extratropical. São igrejas que estão na linha de frente, com muita dificuldade para organizar as primeiras ações, sobretudo do ponto de vista logístico e administrativo. Esse é o foco de atuação da Aliança Evangélica neste momento. Nossa base operacional será a Igreja AME, em Lajeado, que tem uma ótima estrutura física, inclusive para armazenagem e hospedagem.
FASE DE MAPEAMENTO E ESTRUTURAÇÃO
Estamos agora em fase de mapeamento geográfico da emergência, estruturação da logística de recebimento e triagem de doações, triagem no cadastro de voluntários, que começam a chegar amanhã, mapeamento de recursos disponíveis (físicos, humanos e financeiros), outros locais de doações, mapeamento de demandas e necessidades e postos avançados de distribuição. Fizemos um convite a todos os pastores(as) e cônjuges na região, para estarem conosco hoje à noite, quando ofereceremos um jantar de acolhimento a estes irmãos que têm dado muito e recebido pouco cuidado. Orem por isso. Neste final de semana também identificamos algumas necessidades pontuais e já estamos atuando no socorro direto a uma família que perdeu sua casa e ficou apenas com as roupas do corpo. Assumimos o compromisso de ajudá-los a se realocarem e construírem a vida. Precisamos das orações constantes dos irmãos, e também do seu apoio financeiro que nos permita fazer aqui o melhor trabalho possível.
💰 NOS AJUDE A AJUDAR: Faça sua doação pela chave PIX [email protected], acrescentando 0,18 centavos para identificação desta campanha e ENVIE O COMPROVANTE PARA O NOSSO WHATSAPP (11948600663).
Você também pode contribuir através do seu cartão de crédito e boleto bancário acessando aqui.