Scroll Top

Diário de campo – Petrópolis – 28/02/2022

foto-64

Seguimos estabelecendo parcerias estratégicas e fazendo diagnósticos para uma atuação o mais relevante possível. Sabemos que cada emergência tem suas particularidades e demandas. Abaixo compartilho nosso plano de ação atual:

1) Apesar do acesso ter sido restabelecido em muitos lugares que estavam isolados, os motoboys seguem exercendo um papel importante para assistência da população, por isso mantemos nosso ponto de lavagem gratuita, prevenindo defeitos nas motos, em frente à Igreja Wesleyana. A prefeitura municipal agora tem reconhecido e apoiado esses rapazes.

2) Nosso ponto principal de atuação neste momento são os abrigos na cidade que acolhem cerca de 900 pessoas entre desalojados e desabrigados. Nossa equipe tem feito um papel relevante na reestruturação estratégica de espaços, coordenação de pessoal, entre outras ações. A partir dessa semana pretendemos ampliar nosso contingente de voluntários em Petrópolis.

3) Esta semana começamos a operar o primeiro “Espaço Amigável para Crianças”, uma metodologia social aplicada a partir de uma brinquedoteca no abrigo principal da cidade, com objetivo de ser um espaço lúdico e de proteção para crianças abrigadas. Já estamos planejando cinco outros espaços como este, em parceria com a Visão Mundial.

4) Nosso foco estratégico nesta emergência segue sendo “cuidar de quem cuida”. Na última quarta-feira oferecemos um jantar aos pastores e pastoras da cidade em um restaurante local bastante agradável, ajudando também na retomada do comércio local. Seguimos visitando igrejas e oferecendo apoio efetivo em suas demandas. Temos investido tempo com funcionários do município, bombeiros, pessoal atuando no abrigo e outros voluntários, ouvindo, conversando abraçando. O trabalho desse pessoal é extremamente desgastante, especialmente os que atendem diretamente ao publico atingido.

5) Socorro em demandas pontuais. Mantemos uma caminhonete 4X4 e outros três veículos à disposição para apoio no atendimento e suprimento nas muitas demandas pontuais que surgem ao longo dos dias. Somos movidos pela convicção de que “sempre que alguém pede socorro aos céus, Deus responde com um chamado”. Cada atendimento desses é visto como uma resposta de Deus, e de fato é. Queremos ser a resposta.

Ainda há bastante demanda de cestas básicas, kits de higiene e água mineral. Por favor não enviem mais roupas neste momento a Petrópolis! Há excesso de roupas e problemas na armazenagem.

Aliança Evangélica Brasileira / #AJUDEPETROPÓLIS

 

Saiba mais em www.aliancaevangelica.org.br/ajude-petropolis

Faça sua doação pelo PIX 16.622.320/0001-13 (CNPJ da Aliança), acrescentando 0,25 centavos para identificação desta campanha.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.