Scroll Top

DIÁRIO DE CAMPO – De Sahy à Borocéia – 01/03/23

LITORALSP_1600x500
SUPORTE AOS TRABALHOS NA BARRA DO SAHY

No início do dia alinhamos a equipe e a seguir fomos direto para a Escola Henrique Tavares de Jesus, que está localizada na Barra do Sahy, um ponto crítico em São Sebastião. Nós, voluntários da Aliança, contribuímos na cozinha, tanto na preparação quanto na distribuição das refeições.

Além de oferecer suporte na alimentação da população abrigada, trabalhadores e outros voluntários, também cooperamos na organização dos estoques, empilhando uma grande quantidade de garrafas de água das doações,  melhorando o espaço de uso na Escola e liberando os fluxos para facilitar tanto o acesso dos voluntários como na distribuição.


ENTREGA NA ALDEIA TUPI GUARANI, EM BOROCÉIA

Enquanto isso uma parte da equipe (Andreone e Phelipe) foi para Boracéia acompanhar o descarregamento de um carreto de doações na aldeia indígena Tupi Guarani, na Reserva do Rio Silveira, onde estivemos anteriormente fazendo o diagnóstico. Tivemos muita dificuldade para que as doações chegassem. Devido ao deslocamento e a limitada acessibilidade, a carreta não conseguiu entrar diretamente na aldeia, então foi direcionada para um ginásio mais próximo, onde nossa equipe foi orientada pela FUNAI e o cacique da tribo. Graças a Deus conseguiram descarregar, e com carros menores as doações forem levadas à tribo.


ENTREGA NO INSTITUTO VERDESCOLA

No Instituto Verdescola, a terceira equipe (Letícia e Grace) também acompanharam recebendo, registrando e auxiliando no descarregamento de outra carreta, enviada pela IBAB, e ocorreu uma situação em que pudemos, mais uma vez, perceber o cuidado e direcionamento de Deus nos detalhes. Ao término do descarregamento, a equipe do Instituto Verdescola nos informou que não seria possível guardar alguns itens, pois o espaço já estava lotado, e pediram nossa ajuda pra direcionar para outro local. Ao verificar os itens, já identificamos que eram exatamente os itens de maior necessidade que levantamos na escola em Sahy, e já levamos para eles. No fim da tarde a equipe que estava na escola e a da aldeia nos encontraram no Instituto Verdescola para ajudar a carregar o carro com as doações, que  foram levadas para a escola, e a seguir fomos para a Base.


CONTRIBUA: Faça sua doação pela chave PIX [email protected], acrescentando 0,40 centavos para identificação desta campanha.

Banco Bradesco (237) | Agência: 1556-3 | Conta: 048697-3

CNPJ: 16.622.320/0001-13 | Aliança Cristã Evangélica Brasileira


Acompanhe as atualizações da campanha em nossa rede social!

Fotos por: Andreone Felipe

Relato adaptado da voluntária Letícia Rodrigues


Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.