Scroll Top

DIÁRIO DE CAMPO – A Missão não para! – 03/03/23

LITORALSP_1600x500
RETORNO À ALDEIA INDÍGENA

Como de costume, fizemos o alinhamento com a equipe na base, abastecemos o carro com algumas coisas e fomos para a Aldeia indígena levar as doações mais específicas para crianças, e aproveitar para verificar se deu tudo certo com a chegada das doações que foram descarregadas no ginásio. Ao chegar observamos que sim, tudo estava chegando e sendo armazenado e distribuído para cada família.


ESCUTANDO ACERCA DAS DIFICULDADES DA EQUIPE MÉDICA

Tivemos a oportunidade de conhecer o médico que atende na aldeia, e ele compartilhou como tem sido para as equipes médicas atuarem nesse cenário de caos. Ele também esteve no Instituto Verdescola acompanhando e fazendo os primeiros atendimentos na Vila do Sahy, onde ocorreram o maior número de óbitos, falou da dificuldade e tensão que ele e seus colegas de área viveram. A dificuldade de chegar nos locais, a falta de material e local para atendimento também, que são dificuldades que ainda existem, mas estão fazendo o que podem da melhor maneira possível. O médico nos levou até a casa dele e nos falou de outras regiões bem afetadas e de pessoas que estão com grandes necessidades básicas como alimentos, água, itens de bebê e crianças,  de onde pouco está chegando ajuda. Deixamos com ele alguns fardos de água e alimentos avulsos, que serão entregues a estes mais necessitados.

Retornamos à aldeia e tivemos uma breve e agradável experiência de conhecer um pouco mais sobre a cultura e trabalho deles. Nos despedimos com o desejo de voltar e pensar em possibilidades, entre elas, atividades com as crianças, que são muitas.

Fomos até a escola no Sahy para acompanhar a finalização da desocupação da escola. Nos despedimos do diretor Victor, e informamos que continuaremos em ação e à disposição.


LEVANDO SOCORRO À VILA DO SAHY

Fomos rapidamente até a Vila do Sahy, na igreja Presbiteriana, onde fizemos contato com o Pr. Naldo, que nos recebeu e onde direcionamos um caminhão com doações, pois ainda estão precisando e como estão localizados dentro da Vila, conhecem a população local e conseguem distribuir de forma mais intencional e direcionada conforme a necessidade de cada um. Acompanhamos e registramos uma parte do descarregamento das doações,  que foram enviadas por uma parceira que fez contato com a Aliança. Por fim, fomos para a Base organizar toda parte interna e descansar.

CONTRIBUA: Faça sua doação pela chave PIX [email protected], acrescentando 0,40 centavos para identificação desta campanha.

Banco Bradesco (237) | Agência: 1556-3 | Conta: 048697-3

CNPJ: 16.622.320/0001-13 | Aliança Cristã Evangélica Brasileira


Acompanhe as atualizações da campanha em nossa rede social!

Fotos por: Andreone Felipe

Relato adaptado da voluntária Tayná Paiva


Posts relacionados

Comments (1)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.