Scroll Top

DIÁRIO DE CAMPO – Recebendo o socorro enviado pela Igreja Evangélica Brasileira ao litoral norte de São Paulo! – 25/02

LITORALSP_1600x500

Com a equipe um pouco maior, conseguimos ir a três locais hoje. Para começar, nos encontramos na Base 2 (Maresias), tivemos um tempo de alinhamento do time e então partimos para o campo.

PARTICIPANDO DA DOR DO OUTRO

Nossa primeira parada foi em Boiçucanga. Visitamos o Morro 51, que teve casas e ruas totalmente destruídas e interditadas. O cenário é complexo, e foi possível participar um pouquinho da dor que estão vivenciando toda essa situação crítica. Tivemos um tempo para ver e ter real percepção de tudo; escutamos alguns relatos e conversamos com os moradores e com o pessoal que trabalha por lá.

CONHECENDO E CONTRIBUINDO COM O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO NA REGIÃO

Ainda em Boiçucanga, fomos à Escola Municipal Professor Antônio Luiz Monteiro, um abrigo temporário para os desabrigados. Conversamos com algumas pessoas e identificamos necessidades bem pontuais.

Partimos para a área do Sahy, e foi bem produtivo também. Ajudamos o restaurante que nos serviu com tanto amor e zelo.
Vimos dois pontos de atendimento psicológico, e no começo da tarde fomos para a escola do Sahy avaliar o que está sendo feito e se poderíamos ajudar de alguma maneira, principalmente para aliviar os voluntários.

Com isso, tivemos uma reunião com a coordenação e a direção e um ótimo retorno: a proposta é participarmos e auxiliarmos a centralizar as equipes e ajudar de forma geral nos setores de operação. Também identificamos alguns itens específicos de necessidade, junto à equipe que já está atuando no local.

Enquanto duas voluntárias (Safira e Letícia) participavam da reunião na escola, as nossas psicólogas receberam um chamado na escola de Boiçucanga. Outros dois voluntários (Sérgio e Andreone) foram para São Sebastião receber o caminhão com as doações enviadas através da IBAB e descarregar na Primeira Presbiteriana de São Sebastião.

Além de toda essa rota, algo que nos deixou constrangidos foi o carinho, a gratidão, atenção e o cuidado que temos recebido por todos os lados. Uma criança desabrigada que nos presenteou com chocolate, refeições que nos forneceram em restaurantes e na escola, moradores que ofereceram suas casas e quartos de hospedagem para nos receber caso venhamos a precisar, entre outros gestos que fazem toda diferença e nos emocionam.

Por fim, a equipe retornou no fim da noite para a Base 2.


CONTRIBUA: Faça sua doação pela chave PIX [email protected], acrescentando 0,40 centavos para identificação desta campanha.

Banco Bradesco (237) | Agência: 1556-3 | Conta: 048697-3

CNPJ: 16.622.320/0001-13 | Aliança Cristã Evangélica Brasileira


Acompanhe as atualizações da campanha em nossa rede social!

Fotos por: Andreone Felipe

Relato adaptado da voluntária Letícia Rodrigues


Related Posts

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.