Com a equipe um pouco maior, conseguimos ir a três locais hoje. Para começar, nos encontramos na Base 2 (Maresias), tivemos um tempo de alinhamento do time e então partimos para o campo.
PARTICIPANDO DA DOR DO OUTRO
Nossa primeira parada foi em Boiçucanga. Visitamos o Morro 51, que teve casas e ruas totalmente destruídas e interditadas. O cenário é complexo, e foi possível participar um pouquinho da dor que estão vivenciando toda essa situação crítica. Tivemos um tempo para ver e ter real percepção de tudo; escutamos alguns relatos e conversamos com os moradores e com o pessoal que trabalha por lá.
CONHECENDO E CONTRIBUINDO COM O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO NA REGIÃO
Ainda em Boiçucanga, fomos à Escola Municipal Professor Antônio Luiz Monteiro, um abrigo temporário para os desabrigados. Conversamos com algumas pessoas e identificamos necessidades bem pontuais.
Partimos para a área do Sahy, e foi bem produtivo também. Ajudamos o restaurante que nos serviu com tanto amor e zelo.
Vimos dois pontos de atendimento psicológico, e no começo da tarde fomos para a escola do Sahy avaliar o que está sendo feito e se poderíamos ajudar de alguma maneira, principalmente para aliviar os voluntários.
Com isso, tivemos uma reunião com a coordenação e a direção e um ótimo retorno: a proposta é participarmos e auxiliarmos a centralizar as equipes e ajudar de forma geral nos setores de operação. Também identificamos alguns itens específicos de necessidade, junto à equipe que já está atuando no local.
Enquanto duas voluntárias (Safira e Letícia) participavam da reunião na escola, as nossas psicólogas receberam um chamado na escola de Boiçucanga. Outros dois voluntários (Sérgio e Andreone) foram para São Sebastião receber o caminhão com as doações enviadas através da IBAB e descarregar na Primeira Presbiteriana de São Sebastião.
Além de toda essa rota, algo que nos deixou constrangidos foi o carinho, a gratidão, atenção e o cuidado que temos recebido por todos os lados. Uma criança desabrigada que nos presenteou com chocolate, refeições que nos forneceram em restaurantes e na escola, moradores que ofereceram suas casas e quartos de hospedagem para nos receber caso venhamos a precisar, entre outros gestos que fazem toda diferença e nos emocionam.
Por fim, a equipe retornou no fim da noite para a Base 2.
CONTRIBUA: Faça sua doação pela chave PIX [email protected], acrescentando 0,40 centavos para identificação desta campanha.
Banco Bradesco (237) | Agência: 1556-3 | Conta: 048697-3
CNPJ: 16.622.320/0001-13 | Aliança Cristã Evangélica Brasileira
Acompanhe as atualizações da campanha em nossa rede social!
Fotos por: Andreone Felipe
Relato adaptado da voluntária Letícia Rodrigues
[…] DIÁRIO DE CAMPO – 25/02 […]
[…] DIÁRIO DE CAMPO – 25/02 […]
[…] DIÁRIO DE CAMPO – 25/02 […]
[…] DIÁRIO DE CAMPO – 25/02 […]
[…] 0 By Aliança Cristã Evangélica Brasileira Artigos Notícias […]