Scroll Top

Crise Ucrânia e Rússia: saiba como ajudar as vítimas da guerra

banner-site-1920x770

Por Felipe David Pereira | Publicado originalmente por Editora Ultimato

Após de 2 meses do seu início, o conflito entre Rússia e Ucrânia segue trazendo uma série de consequências, entre elas, a crise de refugiados, que já é considerada uma das maiores dos tempos modernos e a mais rápida na Europa desde a 2ª Guerra Mundial. O próprio Brasil tem sido o destino de famílias ucranianas que foram deslocadas em decorrência da guerra.

Para os interessados em contribuir com ações em apoio a esse grupo, separamos algumas iniciativas. Confira:

Página com informações da Aliança Evangélica Europeia

A Aliança Evangélica Europeia preparou uma página on-line na qual reúne pedidos de oração, ideias para ajudar, recursos e atualizações regulares de parceiros e membros locais sobre a guerra na Ucrânia.

Na página, os interessados encontram informações sobre instituições que estão recebendo doações para financiar as ações em apoio às vítimas da guerra, além da possibilidade de se conectar com organizações que estão recrutando voluntários.

  • O conteúdo tem sido atualizado regularmente. Acesse a página neste link.

 

Projeto Eles precisam de nós – 2ª IPI de Maringá

A 2ª Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, PA, tem desenvolvido ações de acolhimento em favor de famílias ucranianas que chegam à cidade refugiadas pela guerra. Para a manutenção do projeto, a igreja iniciou uma campanha “Eles precisam de nós – Ucrânia” para arrecadação de recursos. A iniciativa conta com a parceria do Global Kingdom Partnership Network (GKPN),  a UniMissional e Instituto Sendas.

  • Os interessados podem fazer doações únicas ou apadrinhar famílias durante 12 meses. As contribuições podem ser feitas por boleto bancário, cartão de crédito ou PIX. Mais informações podem ser consultadas neste link.

 

Projeto Integração Ucrânia – Central de BH

A Igreja Central de Belo Horizonte, MG, assumiu esse compromisso de receber 10 famílias ucranianas. Já foi feita uma mobilização inicial para financiar o apoio a essas pessoas. Na segunda etapa do projeto, o objetivo é conseguir os recursos necessários para manter as famílias ao longo de um ano.

  • Além de dinheiro, os interessados podem doar eletrodomésticos e itens para as casas. Para saber mais, acesse este link.

 

Igreja da Cidade – São José dos Campos

8 famílias ucranianas foram recebidas pela Igreja da Cidade em São José dos Campos, interior de São Paulo. De acordo com informações divulgadas no perfil da Igreja no Instagram,  alguns empresários assumiram a locação dos apartamentos que serão moradia para os refugiados nos próximos 12 meses. A instituição também tem se mobilizado para doações de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.

  • Quem deseja fazer parte dessa ação pode ofertar via PIX com a chave [email protected].

 

Associação Batista de Ação Social de Curitiba

Um grupo de 31 ucranianos têm sido assistido pela Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC) na cidade de Prudentópolis, PR. Durante um ano, eles terão moradia, alimentação, suporte na saúde e educação, vestuário e internet. Foram alugados e mobiliados 8 apartamentos para abrigar as famílias. De acordo com a diretora do ABASC, Martha Zimmermann, a maioria chegou ao Brasil com apenas uma sacola de roupas.

  • A ação também acontece por meio de uma parceria com o GKPN. Os interessados em ajudar, podem fazer contribuições financeiras via PIX, com a chave [email protected].

 

Aliança pela Ucrânia

A Aliança Evangélica Brasileira está se mobilizando para apoiar igrejas ucranianas envolvidas no acolhimento de refugiados em trânsito, e a primeira igreja a receber esses recursos será a Christ Fellowship Church, na cidade de Lviv, perto da fronteira com a Polônia. Uma igreja que abriu as portas do seu prédio para acolher refugiados em deslocamento para fora do país.

  • Quem deseja fazer parte dessa ação pode ofertar via PIX 16.622.320/0001-13 (CNPJ da Aliança), acrescentando 0,10 centavos para identificação desta campanha.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.