Scroll Top

Orações pelo Brasil: Você já orou pelo Brasil hoje?

Oracoes pelo Brasil banner

No dia 02 de outubro de 2022, a população brasileira vota para escolher seus representantes. É um momento muito importante para o fortalecimento da democracia e do estado democrático de direito e uma oportuna ocasião para a Igreja Evangélica Brasileira evidenciar a sua fé em Jesus Cristo.

Baseado na Oração do Pai Nosso, a Aliança Evangélica Brasileira convidou seus filiados e filiadas a reescreverem esta oração, contextualizando para este momento do nosso país.

Confira as orações enviadas. Encorajamos você a interceder também.


“Pai Nosso, seus filhos que vivem no Brasil precisamos nos reunir novamente em torno de tua paternidade para lembramos que somos irmãos, que estais nos Céus, mas conheces o que vai em cada coração e em cada intenção de voto no dia 02 de outubro deste ano. Precisamos santificar o seu Nome, mais do que nunca, Senhor, separando no trono de nosso coração, um lugar para o seu nome santo, pois estão usando-o em vão, ou pior usando-o de forma mal intencionada para interesses espúrios, sem reconhecer que seu Reino já está entre nós pela obra de Jesus, mas que ainda falta muito para os valores do teu Reino se tornarem realidade, especialmente quando a igreja que deveria ser a expressão mais próxima dessa verdade, abraça um outro projeto de poder. Seja feita a vossa vontade de amor, justiça, paz e verdade, assim na terra como no Céu, pois quem obedece e promove essas coisas aqui, espalha esperança e já pode experimentar um pouquinho do céu na terra. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, assim pedimos porque quem diz Pai nosso, sente a necessidade de pedir também pelo pão nosso, pois não pode ficar em paz enquanto vê o irmão passando fome. Pedimos humildemente que perdoe as nossas ofensas, no reconhecimento que não somos perfeitos e de que precisamos perdoar aos outros, sendo essa uma tarefa diária das mais difíceis ao cristão verdadeiro, ainda que uma das mais libertadoras. Por isso, a igreja precisa se arrepender, ver onde caiu e voltar ao primeiro amor. Temos nos sentido ofendidos, por aqueles que deveriam servir ao povo, mas ao invés, nos ferem com mentiras, insensibilidade, estupidez, violência, preconceito, misoginia, roubo, falsidade, injustiça e muito mais. Precisamos de sua ajuda para que não caiamos em tentação, como a de lançarmos mão das mesmas armas que eles. Livrai-nos do mal que está em nós, no outro, nas estruturas perversas de nossa sociedade, em todos os sistemas e em todo lugar. Pois teu é o Reino – confiamos que continuas no comando! Teu é o poder – declaramos que pode todas as coisas! Tua é a glória para sempre – a única beleza que permanece, mesmo em meio ao caos! Amém – assim seja, pois tu és a nossa esperança!”

Sônia Barreto Gertner. Rio de Janeiro, RJ.


“Nosso Deus venho interceder pelo nosso país nesse momento tão delicado que vivemos. Estamos prestes a mais uma eleição e eu venho pedir ao Senhor que conduza esse momento, escolha Senhor Jesus  por meio de nosso voto aquele que melhor atenda os planos eternos do Senhor para governar a nossa nação. O Senhor por Tua infinita graça conduza os rumos de nosso Brasil, para a glória do Senhor mesmo. Em nome de Jesus Cristo!”

Pr. Angelo – Igreja Presbiteriana de Viçosa. Viçosa, MG.


“Pai, muitas vezes até parece que abandonaste o Brasil, mas temos certeza de que continuas sendo o Deus Todo Poderoso e cuidas sempre de nós. Ajuda-nos a viver hoje de um modo que as pessoas, ao olharem para nós, possam saber como és. Dá-nos força e coragem para viver de modo digno de cidadãos do teu Reino e ajudar o Brasil a chegar mais perto do teu ideal. Alimenta-nos hoje com a tua Palavra e dá-nos amor, poder e sabedoria para que possamos ajudar os milhões que, no Brasil e no mundo, mal têm como viver. Ajuda-nos a amar e perdoar quem tem ideias diferentes de nós, e em especial os nossos inimigos, com o mesmo amor e perdão que se renovam a cada momento para conosco. Ajuda-nos a resistir às tentações da riqueza, do poder e de toda sorte de males e protege-nos do Diabo nestes dias especialmente difíceis. Pois tu és o Rei do universo, o Senhor da História, e tua glória enche o céu e a terra, agora e para sempre. Amém!”

Pr. Norio Yamakami. Pastor da Igreja Evangélica Holiness do Brasil. Professor do Seminário Bíblico Wesleyano. São Paulo, SP.


“Gratidão pela vida, inclusive de oração, fé, e o servir de cada irmão e irmã. Que Deus , com sua ilimitada Graça e Misericórdia,  continue se revelando , na sua trindade ( Pai, Filho e Espírito  Santo ) para quem o busca. Que Deus abunde em alimentaçãĺo, trabalho e prosperidade no território Brasileiro. Que pessoas sejam movidas pelo amor ao próximo. Perdão por não cumprirmos  teu propósito em nossas vidas , muitas vezes não termos fé que o Senhor nos usa para servir ao próximo. Que o processo eleitoral tramite em segurança.”

Isabel Sousa. Fortaleza, CE.


Posts relacionados

Comments (2)

O tempo é agora, e o agente somos nós. Precisamos ir, orar e contribuir com missoes.

Que possamos todos orar mais pelo brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.