A série de lives Diálogos de Esperança da próxima terça-feira, 17 de maio, falará sobre unidade como um aspecto fundamental na missão e testemunho da igreja ao mundo. Somando-se aos esforços de diversas organizações cristãs junto ao Centro de Treinamento Para Plantadores de Igrejas (CTPI), a live trará o mesmo título da conferência que deve acontecer no mês de setembro deste ano, “Unidade – a face esquecida da missão“.
O maior e mais poderoso testemunho da igreja de Cristo ao mundo é a unidade do corpo fundamentada no amor de Cristo. Mas não poucas vezes reduzimos a missão da igreja ao ensino e à proclamação do evangelho no sentido de “fazer” enquanto esquecemos do fundamento “ser” o testemunho que traz luz e esperança ao mundo, como recomenda a oração de Jesus, registrada no evangelho segundo João: quando nossa fé comum for elevada à “plena unidade”, então as pessoas saberão que o Pai as ama.
Como está o nosso testemunho como igreja no tocante à unidade? Como traduzir essa “unidade plena” em termos práticos na vida da igreja hoje?
Para falar deste assunto, a live de Diálogos de Esperança convidou Cassiano Luz, diretor executivo da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e diretor transcultural da SEPAL e Débora Fahur, que trará uma perspectiva prática através de sua vasta experiência como membro e conselheira da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) – uma ampla rede de relacionamentos entre dezenas de organizações e igrejas evangélicas que atuam na área social, em todo o Brasil.
Serviço – Diálogos de Esperança
Tema: Unidade – A face esquecida da missão
Quando: 17 de maio de 2022
Hora: 20h (Horário de Brasília)
Local: Canais da Editora Ultimato no YouTube e Facebook, simultaneamente.
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial
Sobre os convidados
Cassiano Luz é diretor executivo da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e diretor transcultural da SEPAL. Serviu por oito anos junto ao povo indígena ianomâmi, no extremo norte do Brasil, foi presidente da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) e Diretor de operações da Visão Mundial Brasil. Estudou teologia, ciências sociais e é pós-graduado em teologia urbana, antropologia intercultural e em gestão de negócios e projetos sociais. É casado com Eugênia Rosa, pai de Rebeca, Linda, Isaac e Clara Luz.
Débora Fahur é membro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) em São Paulo, e conselheira da RENAS Nacional. É psicóloga, tem MBA em gestão e empreendedorismo social pela FIA-USP. É casada com Elias Fahur e mãe de Bárbara e Rebecca.