Scroll Top

Aliança Evangélica Mundial promove Dia Internacional de Oração Pela Igreja Perseguida em novembro

FB Cover Portuguese-02

Por Felipe David Pereira | Publicado originalmente por Editora Ultimato

Em 6 e 13 de novembro, a Aliança Evangélica Mundial (World Evangelical Alliance – WEA) promoverá o Dia Internacional de Oração Pela Igreja Perseguida (Idop, na sigla em inglês). A iniciativa acontece há mais de 20 anos como uma mobilização global que une milhões de cristãos em oração pela Igreja que existe em contexto de perseguição religiosa.

Nesta edição, o Idop enfatiza o fato que foi constatado pela Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022 da missão Portas Abertas: um em cada sete cristãos vive em lugares onde enfrenta um alto nível de perseguição por sua fé. O movimento destaca ainda que, de acordo com a Sociedade Internacional de Direitos Humanos, 80% de toda a perseguição religiosa no mundo é contra os cristãos.

Além de ser uma ocasião para orar pela Igreja perseguida, os organizadores do Idop reforçam que a ação é também uma oportunidade para encorajar e apoiar aqueles que são alvos dessa perseguição. “O sofrimento deles é imenso. Vamos nos unir em oração para que o Espírito Santo os capacite a permanecerem firmes em sua fé e serem obedientes a Cristo, mesmo enquanto O servem através de muitas dificuldades”, conclama o secretário geral da Aliança Evangélica Mundial, Thomas Schirrmacher.

Guia de oração, material infantil, liturgia, devocionais e estudos bíblicos são alguns dos recursos oferecidos para orientar a como orar efetivamente pelos perseguidos. Os conteúdos estão disponíveis em inglês, espanhol, francês, russo e português!

Os interessados em fazer parte desse movimento, devem preencher este formulário de inscrição. Outras informações podem ser consultadas neste link.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.