Por Felipe David Pereira | Publicado originalmente por Editora Ultimato
Em 6 e 13 de novembro, a Aliança Evangélica Mundial (World Evangelical Alliance – WEA) promoverá o Dia Internacional de Oração Pela Igreja Perseguida (Idop, na sigla em inglês). A iniciativa acontece há mais de 20 anos como uma mobilização global que une milhões de cristãos em oração pela Igreja que existe em contexto de perseguição religiosa.
Nesta edição, o Idop enfatiza o fato que foi constatado pela Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022 da missão Portas Abertas: um em cada sete cristãos vive em lugares onde enfrenta um alto nível de perseguição por sua fé. O movimento destaca ainda que, de acordo com a Sociedade Internacional de Direitos Humanos, 80% de toda a perseguição religiosa no mundo é contra os cristãos.
Além de ser uma ocasião para orar pela Igreja perseguida, os organizadores do Idop reforçam que a ação é também uma oportunidade para encorajar e apoiar aqueles que são alvos dessa perseguição. “O sofrimento deles é imenso. Vamos nos unir em oração para que o Espírito Santo os capacite a permanecerem firmes em sua fé e serem obedientes a Cristo, mesmo enquanto O servem através de muitas dificuldades”, conclama o secretário geral da Aliança Evangélica Mundial, Thomas Schirrmacher.
Guia de oração, material infantil, liturgia, devocionais e estudos bíblicos são alguns dos recursos oferecidos para orientar a como orar efetivamente pelos perseguidos. Os conteúdos estão disponíveis em inglês, espanhol, francês, russo e português!
Os interessados em fazer parte desse movimento, devem preencher este formulário de inscrição. Outras informações podem ser consultadas neste link.