Cácio Silva, missionário da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) e WEC (Worldwide Evangelization for Christ), falou que quando não caminhamos em unidade, vivemos uma anomalia.
Ênfase na oração e em missões pioneiras foram outras marcas que o Congresso Brasileiro de Missões trouxe. Durante a semana do evento, houve a campanha 10:02: todos os dias, às 10h02, os congressistas pararam o que estavam fazendo e oraram para Deus enviar mais trabalhadores para a sua seara. A ideia, baseada em Lucas 10.2, é incentivar cada pessoa presente no evento a levar para a sua casa, sua igreja e sua família o hábito de orar pelos povos sem acesso ao Evangelho. Todos os dias, nas plenárias, oficinas, painéis e minicursos, os congressistas foram desafiados a priorizar os mais de três mil povos sem acesso ao Evangelho de Cristo. Não só através da intercessão, mas assumindo compromissos práticos em direção a esses povos. Para quem quisesse se engajar, o mural do Connect foi um importante recurso. Ali havia divulgação de oportunidades de voluntariado, viagens de curto prazo, cursos e treinamentos. Distantes a apenas um click do celular.