Scroll Top

Diálogos de Esperança vai conversar sobre as novas realidades da missão cristã

CARD_DIÁLOGOS_-_v1_tela_2305
A próxima live será no dia 23 de maio e vai reverberar os ecos do Encontro de Reflexão Missiológica “La Misio Dei em Nuevos Tiempos en Clave Latinoamericana

Em um mundo veloz e cheio de mudanças, a missão cristã está longe de ser estática. Muito menos a igreja. Deus é um Deus em movimento desde Gênesis (“o Espírito se movia…” – Gn 1.2) até Apocalipse (“Sim, venho em breve!” – Ap 22.20). Por que não seria também nos dias de hoje?

Mas quais as novas realidades da missão cristã? Como podemos identificá-las? O que priorizar? E o mais importante: como devemos responder a elas, seguindo os passos de Jesus Cristo, em comunidade, em humildade e na força do Espírito Santo?

Cenário

Já somos mais de 8 bilhões de pessoas e, ao mesmo tempo, temos quase 900 milhões desnutridas e 1 bilhão e 700 milhões de pessoas em sobrepeso no mundo. Saímos de uma pandemia feroz que isolou pessoas e matou, segundo alguns estudiosos, mais de 15 milhões.

Quanto ao acesso ao Evangelho, alguns números trazem o tamanho do desafio: 1,5 bilhão de pessoas não têm a Bíblia completa; 51% das línguas mundiais não possuem nenhum texto das Escrituras; e 3.776 línguas – mais da metade das existentes no mundo – ainda não possuem tradução da Bíblia.

 Encontro de Bogotá

De 02 a 05 a de maio, cerca de 100 líderes cristãos de 18 países da América Latina se encontraram em Bogotá, capital da Colômbia, para refletirem sobre a Missio Dei hoje. O Encontro de Reflexão Missiológica “La Missio Dei em Nuevos Tiempos en Clave Latinoamericana” trouxe importantes conceitos para lidar com a dinâmica nos novos tempos. 20 brasileiros estavam presentes, entre eles, os âncoras do Diálogos de Esperança, Claudia Moreira e Valdir Steuernagel, e o missiólogo Marcos Amado e a empreendedora social, Débora Fahur. Por isso, o Diálogos resolveu convidá-los para uma live no próximo dia 23 de maio (terça-feira), às 19h, com o objetivo de reverberar os ecos do que foi discutido no Encontro de Bogotá e – quem sabe? – apontar novos caminhos para a relevância do povo de Deus no mundo atual.

Portanto, este será o tema da próxima live do Diálogos: “As novas realidades da missão cristã: desafios e oportunidades”, com a participação de Débora Fahur e Marcos Amado.


Serviço | Diálogos de Esperança

Tema: “As novas realidades da missão cristã: desafios e oportunidades”

Quando: 23 de maio de 2023

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.

Entrevistados: Débora Fahur e Marcos Amado

RealizadoresAliança Evangélica BrasileiraTearfundUltimato e Visão Mundial


Sobre os entrevistados

Débora Lília dos Santos Fahur: Psicóloga, diretora de Programas Sociais da Associação CASA – Centro de Apoio Socioassistencial, conselheira da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) e membro do Comitê Gestor do Movimento Como Nascidos Entre Nós.

Marcos Amado: É mestre em missões com especialização em estudos islâmicos pelo All Nations Christian College (Inglaterra). É missionário da SEPAL, professor de missões do Seminário Teológico Servo de Cristo e fundador do Centro de Reflexão Missiológica Martureo.


Playlist do Diálogos de Esperança
Assista a todas as lives já realizadas aqui.


Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.