Scroll Top

“O Escândalo da Fome e os Desafios da Igreja” é o tema da próxima live do Diálogos de Esperança

WhatsApp Image 2022-07-25 at 09.09.28 (2)

Por Lissânder Dias | Publicado originalmente por Editora Ultimato

A igreja cristã brasileira tem enfrentado escândalos de diversas naturezas, mas talvez nenhum seja tão abrangente, tão cruel, e ao mesmo tempo tão ignorado quanto este: 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente no Brasil, quase o dobro do contingente no país em 2020 (em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome). Diante desse cenário, cerca de 10 mil brasileiros podem morrer de fome ainda neste ano. Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede PENSSAN e divulgado no início de junho.

Sim, tais estatísticas não devem chocar apenas a sociedade como um todo, mas especialmente as igrejas evangélicas brasileiras.

Visão Mundial / Acervo

Que respostas reais podemos dar? Como os cristãos têm agido? Como o poder do Evangelho afeta a vida dos mais necessitados? Quais as urgências? Por onde começar? O que a vida e obra de Jesus Cristo tem ensinado à igreja quando não há comida?

Esse será o assunto da próxima live do “Diálogos de Esperança” agendada para a próxima terça-feira, dia 26. Com o título “O Escândalo da Fome e os Desafios da Igreja”, o projeto quer discutir a importância do Evangelho à luz dessa triste realidade e os caminhos que as igrejas evangélicas têm (ou não) trilhado para enfrentar tal flagelo. Além de trazer de forma clara dados da realidade, a live pretende mostrar desafios, soluções e ações positivas da igreja diante do desafio.

Os convidados são: Fabiana Borges, psicóloga, educadora e pastora, que lidera a plataforma social abrangente “O Amor É Mais”, em Uberlândia, MG, e Eduardo Nunes, economista, cientista social e teólogo, com vasta experiência no combate à fome no meio acadêmico e na ONG Visão Mundial no Brasil e na América Latina. O mediador será o colunista da revista Ultimato, pastor e teólogo Valdir Steuernagel.

A live do Diálogos de Esperança de 26 de julho (terça-feira) acontecerá às 20h nos canais da Editora Ultimato YouTube e Facebook, simultaneamente.

Serviço | Diálogos de Esperança

Tema: O Escândalo da Fome e os Desafios da Igreja

Quando: 26 de julho de 2022

Hora: 20h (horário de Brasília)

Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.

Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial

Mediador: Valdir Steuernagel

Sobre os entrevistados:

Fabiana Bastos – Psicóloga, educadora e pastora. É casada com Olgálvaro Jr., é mãe de três filhos e avó de uma neta. Coordena a plataforma social “O Amor é Mais” e exerce pastoreio há mais de 25 anos, com foco na área de ensino e desenvolvimento pessoal de mulheres em Uberlândia (MG). Idealizou projetos que envolvem o universo feminino nas áreas de comunicação, programas de televisão e rádio e projetos sociais de assistência à população carente. Desenvolveu trabalhos na Escócia e nos Estados Unidos, possuindo, portanto, experiência transcultural.

Eduardo Nunes – Economista, cientista social e teólogo. Trabalhou por 20 anos na Visão Mundial Brasil, de supervisor de projetos a diretor nacional. Há 12 anos exerce na World Vision International o cargo de Diretor Regional de Impacto para América Latina e Caribe. É professor na área de Econometria da Complexidade, no Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo). Fez Teologia (PB/IPI), Ciências Sociais (USP), Mestrado em Ciência Política (USP), Doutorado em Ciência Política (Harvard +USP) e Doutorado em Economia (NHH Norwegian School of Economics + USP).

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.