A próxima live do “Diálogos da Esperança” acontecerá nesta terça-feira (06/09) e vai ouvir mulheres e homens que são jornalistas e que cultivam a fé cristã a respeito do tema “Entre o realismo e a esperança: palavras de jornalistas cristãos”. Como ter um olhar esperançoso sobre a vida quando temos que lidar diariamente com tantas notícias difíceis e circunstâncias negativas em nosso país? Desamor, cinismo, injustiças, conflitos, mentiras, autoritarismo, messianismo, fome, frieza são algumas palavras que infelizmente fazem parte de um alfabeto que conspira contra a fé cristã e os sonhos de um mundo melhor.
A escolha de ouvir mulheres e homens cristãos que exercem o jornalismo tem a ver com a posição privilegiada e, ao mesmo tempo, dura, em que elas e eles estão, por força do ofício que exercem. No limiar entre o realismo e a fé, entre o visível e o invisível, elas e eles são guiados não somente pelos fatos, mas também pela esperança de redenção e transformação que Jesus Cristo dá. Como conciliar esses dos lados da mesma moeda?
Os dois entrevistados da edição N° 60 do Diálogos são Susana Berbert, repórter da EPTV/ Rede Globo, em Ribeirão Preto (SP), e Cézar Feitoza, repórter da sucursal da Folha de S.Paulo em Brasília (DF). Além deles, a live terá participações especiais de outros jornalistas cristãos em vídeos gravados. Os mediadores serão Claudia Moreira e Lissânder Dias.
A live do Diálogos de Esperança de 09 de setembro (terça-feira) acontecerá às 20h nos canais da Editora Ultimato YouTube e Facebook, simultaneamente.
SERVIÇO |Diálogos de Esperança
Tema: Entre o realismo e a esperança: palavras de jornalistas cristãos
Quando: 09 de setembro de 2022
Hora: 20h (horário de Brasília)
Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial
Mediadores: Claudia Moreira e Lissânder Dias
Sobre os entrevistados:
Susana Berbert: Jornalista formada e mestre em Comunicação Social, Susana atualmente é repórter na EPTV/Rede Globo. Em 2016 Recebeu o “Prêmio Globo de Jornalismo 2015” na categoria Brasil, com o especial “Refugiados no Brasil”, publicado no site da revista Crescer, e Menção Honrosa no “38º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos” com a reportagem “Pequenos e Invisíveis: a mortalidade das crianças indígenas”, ao lado de Maria Clara Vieira, pela revista Crescer. Em 2017 participou de uma imersão no programa Profissão Repórter, da Rede Globo. É autora do livro-reportagem “Bienvenidos – história de bolivianos escravizados em São Paulo”, que foi publicado em 2018 pela editora Moinhos.
Cézar Feitoza: É repórter da sucursal da Folha de S.Paulo em Brasília, com passagens pela Rádio CBN e Correio Braziliense. É cristão, diácono da Igreja Presbiteriana do Lago Norte e casado com Ludmila Feitoza.
Playlist do Diálogos de Esperança
Assista a todas as lives já realizadas aqui.