Scroll Top

Quem protege as crianças nas igrejas? Esse será o tema do próximo Diálogos de Esperança

3(1)

A igreja local é realmente uma comunidade saudável para as crianças? A pergunta tem sido feita por muitos cristãos diante dos riscos atuais e, ao mesmo tempo, da vocação comunitária do povo de Deus. Que deveria ser, já sabemos. Mas há rachaduras potencializadas por razões como o reducionismo do valor da criança e a falta de atenção aos perigos em nossas falas e ações.

Diante da séria advertência de Jesus (“se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar” – Mt 18.6), como temos sido responsáveis? Que caminhos seguros devemos construir para os pequeninos? E como temos agido para abençoar não somente as crianças de nossas comunidades, mas de toda a sociedade?

Esse é o tema principal da live do Diálogos de Esperança, na próxima terça-feira (18/10), que terá como convidados Terezinha Candieiro, teóloga batista e responsável pela implementação de políticas de proteção infantil nas igrejas locais batistas, e Carlinhos Queiroz, teólogo e escritor na área de espiritualidade e missão. A moderação ficará a cargo de Valdir Steuernagel.

live do Diálogos de Esperança de 18 de outubro (terça-feira) acontecerá às 20h nos canais da Editora Ultimato YouTube e Facebook, simultaneamente.


Serviço: Diálogos de Esperança

Tema: Quem protege as crianças nas igrejas?

Quando: 18 de outubro de 2022

Hora: 20h (horário de Brasília)

Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.

Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial

Mediador: Valdir Steuernagel


Sobre os entrevistados:

Terezinha Candieiro: É missionária há 34 anos pela Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, por meio da qual já trabalhou no Uruguai e em Moçambique com plantação de igrejas, educação teológica e gestão de projetos sociais. É coordenadora-geral do PEPE Internacional (programa que atende crianças em situação de vulnerabilidade social em 31 países). É Mestre em Artes no Programa de Desenvolvimento Integral no “Malaysia Baptist Theological Seminary”; pós-graduada em Projetos Sociais – gestão e perspectivas; licenciada em Pedagogia com especialização em Magistério e Orientação Educacional; bacharel em Teologia com especialização em Educação Religiosa.

Carlinhos Queiroz: É pastor da Igreja de Cristo no Brasil e professor de missiologia e realidade brasileira no Seminário Teológico de Fortaleza. Foi diretor executivo da Visão Mundial no Brasil e presidente do Congresso Brasileiro de Evangelização (CBE2). Além de A Oração Nossa de Cada Dia, Carlos também é autor de Ser é o Bastante – felicidade à luz do Sermão do Monte , Em Busca da Espiritualidade – O mercado da fé e o evangelho da graça e Eles Herdarão a Terra.


Playlist do Diálogos de Esperança

Assista a todas as lives já realizadas aqui.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.