Por Lissânder Dias
Após meses de campanhas eleitorais, ataques, fakenews, defesas e críticas a causas, o Brasil está chegando ao final da escolha de seus representantes para governar o país. Entre os diferentes públicos envolvidos, os evangélicos foram alguns dos mais engajados publicamente. Pastores, cantores, pregadores e outros ganharam manchetes em sites de notícias e redes sociais por conta de seus posicionamentos e opiniões políticas.
No entanto, o clima social não é de união, mas de fragmentação. As abordagens são tensas e o diálogo entre os crentes passa longe da unidade cristã.
Após as eleições, o que sobrará de nós? O que precisa ser reconstruído? Como, nós evangélicos, seremos vistos e reconhecidos em 2023? O quanto do testemunho cristão foi afetado negativamente pelas eleições? Há fatores positivos?
Essas são algumas perguntas relacionadas ao tema da próxima live do Diálogos de Esperança: “A Igreja após as Eleições: o Desafio da Unidade”. Os entrevistados serão Luiza Nazareth, comunicadora e mentora, e Ziel Machado, pastor e professor de Teologia. A mediação ficará a cargo de Valdir Steuernagel.
A live está marcada para a próxima terça-feira, dia 01 de novembro, às 20h, nos canais da Editora Ultimato YouTube e Facebook, simultaneamente.
Serviço: Diálogos de Esperança
Tema: A Igreja após as Eleições: o Desafio da Unidade
Quando: 01 de novembro de 2022
Hora: 20h (horário de Brasília)
Local: Canal da Editora Ultimato no Youtube e Facebook.
Realizadores: Aliança Evangélica Brasileira, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial
Mediador: Valdir Steuernagel
Sobre os participantes:
Luiza Nazaret: Comunicadora e mentora de espiritualidade cristã para mulheres contemporâneas na fluirá, um ministério digital para equipar discípulas a navegarem o caos da vida com calma e confiança no Pai.
Ziel Machado: Pastor da Igreja Metodista Livre, de São Paulo (SP) e vice-reitor do Seminário Servo de Cristo.
Playlist do Diálogos de Esperança
Assista a todas as lives já realizadas aqui.