RETORNO À ALDEIA INDÍGENA
Como de costume, fizemos o alinhamento com a equipe na base, abastecemos o carro com algumas coisas e fomos para a Aldeia indígena levar as doações mais específicas para crianças, e aproveitar para verificar se deu tudo certo com a chegada das doações que foram descarregadas no ginásio. Ao chegar observamos que sim, tudo estava chegando e sendo armazenado e distribuído para cada família.
ESCUTANDO ACERCA DAS DIFICULDADES DA EQUIPE MÉDICA
Tivemos a oportunidade de conhecer o médico que atende na aldeia, e ele compartilhou como tem sido para as equipes médicas atuarem nesse cenário de caos. Ele também esteve no Instituto Verdescola acompanhando e fazendo os primeiros atendimentos na Vila do Sahy, onde ocorreram o maior número de óbitos, falou da dificuldade e tensão que ele e seus colegas de área viveram. A dificuldade de chegar nos locais, a falta de material e local para atendimento também, que são dificuldades que ainda existem, mas estão fazendo o que podem da melhor maneira possível. O médico nos levou até a casa dele e nos falou de outras regiões bem afetadas e de pessoas que estão com grandes necessidades básicas como alimentos, água, itens de bebê e crianças, de onde pouco está chegando ajuda. Deixamos com ele alguns fardos de água e alimentos avulsos, que serão entregues a estes mais necessitados.

Fomos até a escola no Sahy para acompanhar a finalização da desocupação da escola. Nos despedimos do diretor Victor, e informamos que continuaremos em ação e à disposição.
LEVANDO SOCORRO À VILA DO SAHY
Fomos rapidamente até a Vila do Sahy, na igreja Presbiteriana, onde fizemos contato com o Pr. Naldo, que no
CONTRIBUA: Faça sua doação pela chave PIX [email protected], acrescentando 0,40 centavos para identificação desta campanha.
Banco Bradesco (237) | Agência: 1556-3 | Conta: 048697-3
CNPJ: 16.622.320/0001-13 | Aliança Cristã Evangélica Brasileira
Acompanhe as atualizações da campanha em nossa rede social!
Fotos por: Andreone Felipe
Relato adaptado da voluntária Tayná Paiva


RETORNO À ALDEIA INDÍGENA
ESCUTANDO ACERCA DAS DIFICULDADES DA EQUIPE MÉDICA













[…] DIÁRIO DE CAMPO – 06/03 […]